quinta-feira, 19 de agosto de 2021

O "2" DE MIRANDA DO DOURO. A lenda.

Quem visita a cidade de Miranda do Douro, certamente que para além de admirar a bela Cidade Transmontana, não deixa de observar o Rio Douro e as suas escarpas rochosas também tão belas que será impossível não tirar uma ou várias fotos, mas quem não souber levará na foto o numero "2" que está gravado na escarpa em frente que passará quase despercebido. Um numero tão perfeito, que parece um numero de computador, ou digital. Fixando bem em frente lá está Ele, gravado, talvez desde a existência daquele rochedo, rodeado á volta de uma cor verde que será uma erva tipo musgo.               

  -Ali, naquele lugar me sento no banco em frente e olho o numero tão perfeito, e reflito durante algum tempo, a perfeição da Natureza, essa que no fundo até fala comigo, no meu interior oculto, deduzindo e sentido algo inexplicável de perfeição e de bem estar. Continuando a olhar em frente durante algum tempo...largos minutos, me faz pensar, como ás vezes o imaginário do Homem faz destruir outras tamanhas belezas Naturais. Porque sentir ao vivo tamanha, ou tamanhas belezas naturais é como sentir que damos valor á vida, aos outros, e ás coisas.

JGJ

-Para saber a lenda carrega no link abaixo porque continuamos a ver as imagens do local contadas por voz numa das 2 linguas do nosso belo País... O MIRANDÊS!

https://www.youtube.com/watch?v=505S7cfUpwI.