sábado, 8 de março de 2008

A SERRA DA ARRÁBIDA- a experiência de andar perdidos no ponto mais alto






É verdade. No fim de semana passado decidimos fazer uma caminhada de 14km pela Serra da Arrábida. Mas desta vês , e visto que já era a 4ª, não fomos com a empresa organizadora. Pois o objectivo seria para observar a envolvente sem as 30 ou 40 pessoas que costumam ir. É que sem barulho humano o ambiente é mais puro.
Subimos, subimos, fomos até ao ponto mais alto pelos trilhos marcados. Mas a meio perdemos os trilhos. Sem entrar em pânico, decidimos rumar a sul em direcção ao mar. Só tínhamos os arbustos selvagens sempre em frente de nós, e tivemos de os ultrapassar até que chegamos ao caminho. Seguimos de novo, e na parte final, o caminho terminou numa quinta privada. Como já não podíamos voltar para trás seguimos em frente. E de seguida o Guarda ameaça-nos com os cães e teríamos de voltar para trás. Voltamos a subir a Serra, mas num local ainda virgem, com silvas e outros arbustos bem viçosos. Imagine-se o que aconteceu. Braços e rosto esfarrapados. Na impossibilidade de prosseguir voltamos a quinta, onde o Guarda nos recebeu, e através de dialogo nos autorizou a atravessar a mesma.
De novo, uma nova experiência, a nossa persistência e vontade de e como decidir em determinadas alturas complicadas, mas sem entrar em pânico.
Trouxemos um resultado: QUE LINDA É A SERRA DA ARRÁBIDA