segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

PASSEIO PEDESTE AS MINAS DOS CARRIS NO GERÊS





Estas fotos são o resultado de um dos locais, em que as paisagens são deslumbrantes num percurso a pé, o qual tem uma distância total de 22 km. Ou seja 12 km sempre a subir, e o resto de volta.
A medida que vamos subindo sempre junto ao Rio Homem, temos a sensação que estamos a sair do progresso. E quando chegamos ao local das ex. Minas de volfrâmio, parece que existiu neste local um cataclismo o qual ficou sem habitantes, e as casas sem telhados.
Para quem desejar deslocar a este local, deve ir com tempo disponivel. Iniciar bem cedo o percurso, e ter alguma preparação fisica, porque é de dificuldade considerável. Levar água, ou então pode utilizar a água do próprio Rio Homem, ou até se quiser, tomar um banho. E aí até está sozinho/a. Deve também levar comida para o dia e umas botas apropriadas para melhor aderir as pedras existentes, e depois levar também a vontade de chegar ao fim, porque muitos desistem.
O inicio para este percurso é perto da fronteira da portela do Homem. Ao lado da piscina natural do Rio. No estradão em pedra sinalizada com uma cancela. É seguir sempre até ao fim.

Nenhum comentário: